A HISTÓRIA

92 Anos de Experiência em Eventos

No ano de 1925, em Osaka, Japão, os avôs do atual Presidente, movidos pelo amor e em busca de um grande sonho, e mesmo contrário a vontade dos pais, se casaram, e sem dinheiro foram morar em Miyakajima, proximo da Grande Osaka, e na casa carinhosamente apelidada de “Hato Miya”, inauguraram seu primeiro restaurante, realizando seu primeiro casamento neste mesmo ano.

No ano seguinte, e após seu marido ser convocado para a guerra, a matriarca recém casada, se encontrava sozinha, com medo, longe dos pais e amigos, e em nome de sua honra e da sua espiritualidade prometeu a si mesma, e em frente ao altar sagrado com todos seus antepassados, que se o seu marido voltasse vivo da guerra ela nunca desistiria do sonho de ser feliz e de ter o melhor restaurante e serviço jamais visto em todo o Japão.

Em 1930, já com seu marido de volta e grávida de seu primeiro filho, a Familia Yoshikawa encontrou sua primeira fase de prosperidade e seu restaurante já era muito bem recomendado e parada obrigatoria de todos viajantes da região, que não demoraram a solicitar pernoites transformando o restaurante em pequena pousada estilo “Ryokan”. Durante a segunda guerra mundial, em 1943, o “Hato Miya” foi bombardeado, e seu marido foi novamente convocado, desta vez para trabalhar em fabricas de tanques e armas de guerra, a deixando novamente sozinha, e em momento tão desafiador e sem fonte de renda. Após o término da guerra os Bancos Japoneses criaram os primórdios do sistema que atualmente ficou conhecido como “Tanomoshi” e a juros muito baixos emprestaram dinheiro para a reconstrução do Japão.

Com este investimento a familia Yoshikawa abriu um novo “Ryokan – restaurante pousada”, desta vez em Nara, local bastante afastado das grandes cidades, com medo de novos bombardeios. Este estabelecimento não deu certo provavelmente pelo motivo da distância das grandes cidades, e sendo assim a familia decidiu fechar as portas e tentar nova empreitada, desta vez o mais próximo possível dos grandes centros e da grande circulação de pessoas. O local escolhido foi a cidade de Osaka, e em frente a Osaka Station, uma das principais estações de trem do Japão, foi inaugurado um novo “Ryokan-restaurante pousada”, porém ironicamente desta vez o motivo do insucesso foi o fato de estar bem em frente da estação de trem, local muito visado, que para a cultura do povo japonês seria vergonhoso ser reconhecido saindo do local tarde da noite e muitas vezes alcoolizado.

Após 2 guerras, 1 restaurante bombardeado, 3 mudanças de cidade, e 2 Ryokans tendo fechado suas portas, a familia Yoshikawa empreende novamente um novo “Ryokan-restaurante pousada”, desta vez próximo a uma grande estação de trem “Seiryu”, também na cidade de Osaka e finalmente este local prosperou. Em 1950 empreenderam novo local chamado de “Hon-Seiryu”, local destinado para a realização de grandes eventos, como casamentos e grandes festividades de Osaka, incrementando seu modelo de negócios para Restaurante, Pousada e Eventos. Com grande sucesso, o “Hon Seiryu” prosperou e nos anos seguintes se tornou um club de restaurantes, e após a construção de 5 andares, cada qual com um diferente chef de diferente nacionalidade, conceito e decoração, somente os clientes sócios deste club poderiam reservar mesas e frequentar.

Na década de 1960, o filho da matriarca, pai do atual presidente, empreendeu a empresa “Seiwa Kanko” e difundiu o conceito do “Hon Seiryu-restaurante, pousada, eventos” em 10 novos endereços se tornando rapidamente referência em todo o Japão.

Em 1970, o grande ápice empresarial foi a construção do Hotel Seiryu, na cidade de Osaka, com 40 quartos no conceito “Ishikiri – hotel tradicional japonês com tatames e decoração oriental”, e 11 salas de eventos, focadas em casamentos e grandes eventos.

Em 1972, junto com seu irmão, empresário da indústria Takara Belmont, atuante no mercado de luxo de moveis para salões de beleza, viajou e investiu no Brasil, comprando a marca e nome fantasia “Buffet Colonial”, que havia sido fundada em 1968 e se localizava nos Jardins, na Rua Joaquim Eugenio de Lima.

Em 1973, fechou a unidade dos Jardins, e inaugurou a unidade em Moema, na esquina das avenidas Indianopolis 300 e Maracatins 62, endereço que permanece no mesmo local até hoje. Neste mesmo ano, o atual presidente, como filho mais velho foi o escolhido para tocar os negócios no Brasil, enquanto seu pai e irmãos ficaram no Japão. Para rápido aprendizado e intercâmbio cultural e profissional a estratégia adotada foi mandar para o Brasil todos os chefs e lideranças do Japão, desde chefs de cozinha, maitres, e garçons e todos os chefs e lideranças do Brasil foram mandados para o Japão, pelo periodo de 1 ano e após promover esta troca de experiências estávamos prontos para este novo desafio. Em poucos anos o Buffet Colonial se tornou nacionalmente reconhecido e se tornou cenário das principais celebrações das mais nobres familias paulistanas.

Em 2005, o atual presidente, reconhecendo a necessidade de atualizar a dinâmica da empresa promoveu a transição da administração familiar para uma empresa de gestão, com foco na qualidade total, por meio da análise de processos e melhoria contínua, “Kaizen”. Seu filho, e quarta geração da família Yoshikawa, é um dos sócios da empresa de gestão, e responsável pela área operacional e logística, enquanto os outros 2 são responsáveis pela area comercial, e administrativo e juntos promoveram mudanças em todos departamentos, e grandes reformas foram realizadas desde então.

Totalmente novo, moderno, e adaptado a acessibilidade de pessoas com locomoção reduzida, o Buffet Colonial conseguiu aliar harmoniosamente a tradição de seus 92 anos de experiência desde o Japão, trazendo para seu dia a dia o conceito japonês de excelência no atendimento e serviço; com a criatividade, jogo de cintura e alegria do brasileiro; com salões versáteis e modernos; e o que há de melhor na gastronomia contemporânea. Atualmente o Buffet Colonial realiza aproximadamente 200 eventos por ano, em 2 espaços proprios, e localizados no mesmo endereço, Indianopolis 300 e Maracatins 62, e acredita que o fato de não ter várias unidades lhe garante uma maior exclusividade e qualidade aos seus clientes e que possuir toda infraestrutura de cozinha, confeitaria, garde manger, padaria, lavanderia e depósito no mesmo local, garante um controle total da qualidade final do produto e dos processos e assim uma maior satisfação final de todos anfitriãos e convidados. A reputação contruída nestas 4 gerações é o maior patrimônio e o principal objetivo é conquistar a admiração, amizade e respeito de toda sua família e/ou empresa, e assim queremos ser palco de todos grandes momentos em suas vidas, de todos seus amigos, e familiares, em todas suas futuras gerações.

Entregamos amor, comprometimento, ética, empatia, e acima de tudo excelente serviço e o que há de melhor na gastronomia contemporânea e nunca iremos nos esquecer da promessa feita pela bisavó há 92 anos atrás: “Ser feliz; e ter o melhor restaurante e serviço de todo o Japão” - porém desta vez no Brasil. Faremos por sua família ou empresa somente o que faríamos para nós mesmos. O melhor. Venha nos conhecer e Surpreenda-se agradavelmente.

“Arigatai”.

Fale com nossos especialistas

No Colonial é pratico e fácil organizar seu evento
+55 11 2879-2255

2017 • Buffet Colonial© • Todos os direitos Reservados | Powered by Grupo Deptcom