GASTRO
NOMIA




Evite alguns erros frequentes na hora de montar um menu

Se você está montando o menu do seu casamento, com certeza deve ter alguma dúvida a respeito do assunto. Para ajudar você com a indecisão e evitar erros comuns, entrevistamos o nosso chef executivo Erick Domenico, e levamos até ele algumas perguntas frequentes nesse item. Confira a seguir:

 

É possível fazer um cardápio agradando a pessoas com dietas restritas, como vegetarianos, e pessoas sem restrição? Como?


Erick Domenico: Sempre temos vários casais que buscam alguns pratos diferenciados, por vários motivos. Tentamos sempre atender de várias formas a estas solicitações. Respeitamos muito as necessidades e os desejos de nossos noivos. Em nosso menu tentamos sempre atender de uma forma consistente a todos convidados da festa. E mesmo quando temos algum caso mais especifico, como em caso de alergia ou alguma outra limitação, procuramos atender de forma personalizada.

 

Quais são as principais dúvidas na hora de montar um cardápio/menu?


Erick Domenico: Para montar um cardápio há vários aspectos que devem ser observados, pois tem que ser consistente e ser pensado de uma forma mais abrangente. Como estamos falando de um menu para eventos, temos sempre que pensar em paladares de forma macro, para assim podermos atender a todos os convidados.

 

Existe algum erro ou engano comum cometido pelos clientes?


Erick Domenico:  Um erro que pode ser observado neste caso é tentar montar um menu baseado em gosto próprio. Isso pode limitar as possibilidades. Não que seja ruim ter algumas pinceladas do casal, o que pode ser até positivo, isso torna o evento único, mas o que pode ser um erro, é conceber um menu sem pensar nos convidados.

 

Erick Domenico, Chef executivo do Buffet Colonial

 

Há alguma novidade que você recomendaria?


Erick Domenico: Sempre estou trazendo pratos que podem significar algo para alguém. Recentemente eu fiz um prato vegano para uma cliente que está cotando ter sua festa no Buffet Colonial. Este prato é o tagliattele de abobrinha italiana com parrilhada de legumes. 

 


Tagliattele de abobrinha italiana com parrilhada de legumes