GASTRO
NOMIA




Dicas do Chef para acertar no cardápio

O cardápio da sua festa é tão importante quanto a escolha da música, acertar na escolha do paladar pode não ser tarefa simples, mas com algumas dicas e sugestões fica muito mais fácil.

O ideal é deixar o menu com opções mais tradicionais para agradar o maior número de convidados. Vale a pena inovar se sua festa seguir um estilo temático, neste caso tente adaptar alguns itens do cardápio com o ao tema da festa.

“Quando eu penso em um menu para uma festa, tenho que pensar de uma forma um pouco mais homogênea, tento agradar uma parcela maior do público da festa”, diz Erick Domenico, Chef Executivo do Buffet Colonial.

Erick já teve experiências internacionais em Dubai e Trinidad e Tobago, onde participou de festivais de comida brasileira. No Buffet Colonial é responsável por preparar pratos criativos e montar cardápios de deixar com água na boca.

“Temos alguns itens que são obrigatórios para se montar um menu, que são: ter uma boa salada que agrade de forma consistente e que tenha uma boa apresentação”, diz Erick.

Se a opção for pela massa, o chef recomenda uma das prediletas de quase todos os eventos, a de Burrata (um tipo de queijo cremoso de leite de búfala), que acompanha um molho de tomates frescos.

A opção do peixe é sempre aberta no Buffet Colonial e a novidade é o pirarucu, um dos gigantes dos rios brasileiros. Geralmente acompanha molho de castanha-do-brasil.

Outra ótima opção para encorpar o cardápio é o medalhão de filet com molho de redução de vinho do Porto, risoto de aspargos e batatas rústicas.

“Esse medalhão é um dos nossos personagens principais e acompanha muito bem um vinho merlot”, recomenda o chef.

Mas se você ou os integrantes de sua festa são vegetarianos ou veganos, também existem ótimas opções para integrar o menu, uma delas é o medalhão de proteína de soja com shimeji, composto por aspargos, abobrinha italiana, creme de tofu e panachê de legumes feitos no vapor.

Procure sempre planejar o cardápio com antecedência para prevenir imprevistos. Confira no topo algumas das opções citadas.