DICAS E
IDEIAS




Atitudes simples amenizam conflitos entre os casais

Não há relacionamentos sem conflitos, da amizade ao casamento, e isso acontece porque cada pessoa pensa e age de uma forma diferente. O segredo é saber lidar com eles quando acontecem e evitar transformar problemas pequenos em grandes. Confira as dicas a seguir:

 

Discuta os gastos, mas não brigue por eles

As finanças de um casal podem se tornar o maior estopim de brigas. Uma pesquisa realizada em 2012 na Universidade de Michigan (EUA), Terri Orbuch, mostrou que o dinheiro era o principal motivo das brigas entre os casais.   Ao longo do estudo, que durou 25 anos,373 casais recém-casados foram acompanhados.

O primeiro passo para evitar brigas em relação aos gastos do casal é entender-se como família. Agora todo o dinheiro que ambos ganham deve ser destinado à casa e aos orçamentos e despesas que ela gera.

Trace os planos em conjunto e compartilhe os sonhos e desejos, até mesmo os mais simples, como uma bolsa nova ou uma camisa do time de futebol. Tenha transparência na hora de falar sobre como é gasto o dinheiro do casal.

 

Evite brigas fúteis

O problema gerador do conflito não existe mais e já foi resolvido, porém hora ou outra ele é usado como estopim de alguma briga. Esta atitude pode acabar magoando ambos os lados e gera estresse para o relacionamento.

Preserve uma relação de amizade e não tenha medo de expor ao outro o que sente em relação a todos os assuntos. Se algo estiver lhe incomodando não guarde para si mesmo, exponha assim que puder e tente não fazer isso de cabeça quente.

 

Gritar para quê?

Por mais razão que você tenha, gritar não irá ajudar em nada e acabará gerando uma disputa entre o que grita mais alto. Esfrie a cabeça e tente resolver os problemas com uma conversa sincera e apoiando seus argumentos em fatos, mesmo que eles tratem de algum problema sentimental, o outro também precisa entender como você se sente e o primeiro passo é entender como ele se sente e como enxerga a situação.