DICAS E
IDEIAS




Como lidar com a tensão pré-casamento?

A hora do casamento está chegando, faltam poucas semanas para que o grande sonho se torne realidade, é difícil pegar no sono, trabalhar, sair ou pensar em qualquer outra coisa que não seja você entrando no altar. Separamos algumas dicas a seguir para ajudar você a lidar com a tensão pré-casamento, confira:

 

Primeiro passo: Identifique os sintomas

A irritação aumentou, você mal consegue se concentrar nas suas tarefas ao longo do dia, está com a alimentação desregulada, comendo muito mais ou drasticamente menos e qualquer discussão vira uma briga de proporções estratosféricas.

Estes são sintomas de estresse, que podem acometer tanto homens quanto mulheres, por isso, tente pisar no freio. Não é fácil, mas é melhor desligar a cabeça um pouco da data, por mais importante que seja esse dia.

 

Seja sincero com seu parceiro

Vocês estão prestes a viver uma vida a dois, e guardar mágoas ou ficar remoendo problemas passados ou opiniões discordantes pode ser um fator que irá se agravar nesse momento que antecede algumas semanas antes do casamento.

Tenha um canal de diálogo aberto com seu companheiro e não esconda seus desejos e opiniões sobre o evento ou a respeito do cotidiano do casal, mesmo que ambos não concordem em algum ponto.

 

Esteja seguro com o evento e os profissionais contratados

Bem, isso você já sabe, mas os casais que estão sofrendo tensão pré-casamento mal conseguem pegar no sono e podem virar a noite fazendo dezenas de planos ou pensando no que fazer.

“Nós tentamos fazer tudo com bastante antecedência, principalmente para conciliar os gastos com o novo apartamento. Marcamos a data no buffet dois anos antes e desde então já começamos a entrar em contato com os fornecedores. O que ajudou muito foi a lista de parceiros do Buffet Colonial e a assessoria fornecida por eles. Realmente é necessário dispor de um tempo só para isso”, comenta Amanda Carneiro, que se casou com Vitor Carneiro no dia 31 de julho de 2015, no Buffet Colonial.

Foto: Tempo Digital 

Amanda e vitor

Amanda e Vitor no dia do casamento. O padre era conhecido da família de anos e facilitou para que a cerimônia fosse descontraída e sem tensões.


É importante contar com a assistência de profissionais capacitados. Assim você não esquenta tanto a cabeça com os preparativos.

 

Planeje com antecedência

O planejamento não diz respeito somente à festa, que também é de extrema importância, mas a vida pessoal é um fator que deve ser planejado igualmente. Por exemplo, você já parou para pensar se nas semanas antecedentes ao seu casamento você estará soterrado de trabalho, ou com visitas em casa, ou pior, e se bem nessa época o carro quebrar?

“Nas semanas anteriores eu fiquei bem ansiosa, mas como estava de férias consegui fazer outras atividades que me deixavam mais tranquila, como fazer exercícios, encontrar as amigas e viajar com meu noivo nos finais de semana. O meu marido também conseguiu tirar férias uma semana antes, assim ele pôde me ajudar com os detalhes finais e a pensar em outras coisas para relaxar”, diz Amanda.

É importante planejar, por isso, tente conciliar folgas no seu trabalho ou, se possível, tire férias no período, assim você não esquenta tanto a cabeça e pode ter tempo para se distrair com outras atividades.

 

Foto: Tempo Digital

Deu certo e foi lindo! Amanda e Vitor no dia do casamento no Buffet Colonial