DICAS E
IDEIAS




Como escolher o convite para o casamento?

O convite de casamento faz parte dos rituais que cercam o casamento, e como tudo que engloba a festa ele também precisa ter a cara do casal. Separamos, a seguir, algumas ideias que podem ser usadas:

 

Convite temático

Pode ser usado tanto por casais que optam por dar um tema à festa, quanto por fãs de algum filme, ou que sigam um estilo mais geek, e que achariam incrível colocar um personagem de jogo ou até mesmo um puzzle, como um quebra-cabeça, no próprio convite.

 

Feito à mão

É preciso ter muito cuidado com essa escolha, devendo-se levar em conta o fornecedor e o tempo hábil para a preparação de todos os convites. Se for você mesmo quem terá a inciativa de escrever um a um, e produzi-los, é necessário ainda mais planejamento para não se perder nos prazos.

 

Convite com presente

Para os padrinhos e as madrinhas é possível investir em convites mais elaborados que tenham lembranças simples, como um par de brincos ou gravatas.

 

Convite eletrônico

Além do convite tradicional em papel também é possível apostar nos eletrônicos. Há uma série de sites e aplicativos que podem ajudá-lo a enviar, elaborar os convites e gerenciar a lista de confirmados.

 

Cuidados na escolha

Além do gosto do casal é preciso colocar na ponta do lápis quanto custará cada convite, e, no caso dos mais elaborados, é preciso um cuidado especial para que nada saia fora do orçamento.