DICAS E
IDEIAS




Significado das cores no vestido da noiva

Engana-se quem pensa que só se pode casar de branco. Apesar de não tão tradicional, outras cores também fazem a cabeça das noivas, ou melhor os vestidos. Veja a seguir os significados de algumas cores e outras curiosidades:

 

Azul

As cores e os tons azuis simbolizam e transmitem calma, fidelidade, seriedade, pureza e confiança.

 

Branco

A cor clássica representa pureza, inocência e sinceridade. O uso do branco nos vestidos das noivas ganhou notoriedade após a rainha Vitória ter se casado no século XIX com um modelo de cetim branco, e se tornou uma espécie de tradição a partir do século XX.


Foto: Tempo Digital/ Casamento: Lamia e Ahmad 


 O vestido branco faz parte da tradição de diversas culturas


Verde

Apesar da cor chamar a atenção, pode ser discreta de acordo com o modelo do vestido e tem significado de juventude, fertilidade e natureza. Perfeita para casamentos e cerimônias ao ar livre.

 

Lilás

Com significado de intuição, espiritualidade e romance a cor ainda pode ser combinada com os itens da decoração e da iluminação.

 

Preto

A cor, considerada ousada para o vestido da noiva, é símbolo de autoridade, formalidade, rigidez e mistério. A blogueira australiana Sophie Cachia, que se casou recentemente, inovou na cor e escolheu o preto para entrar no altar.

 

Foto: Divulgação


Casar-se de preto foi sugestão do marido de Cachia (foto), que queria fugir do convencional