DICAS E
IDEIAS




Chegando em forma no altar

Botar o pé no altar é o sonho de toda noiva e além de uma bela festa, elas também querem chegar com tudo “em cima”, mas não há fórmula mágica para isso.

É preciso muita dedicação e disciplina para não ser enganada por dietas mirabolantes que, em vez de fazer bem, fazem mal. Trouxemos algumas dicas para ajudar a perder o peso sem prejudicar a saúde:

 

A pressa é inimiga da perfeição

Se você já está pensando em perder peso para o dia, comece o quanto antes. Deixar para a última hora pode fazer com que o desespero faça você escolher dietas muito restritivas que prometem resultados imediatos, e que em geral, só fazem mal ao organismo.

Coma de tudo, mas com moderação. Evite alimentos gordurosos e industrializados. O ideal é comer de três e em três horas, mas para isso é preciso ter disciplina e organizar a sua rotina, para que não pule nenhuma refeição e acabe exagerando na outra.

 

Mulher comendo salada

 

Cuidados com os alimentos lights

Muitos alimentos lights passam a falsa ideia de serem saudáveis e não são. Esse tipo de produto geralmente tem quantidade reduzida de calorias, mas vale a pena conferir o rótulo deles, e se for cheio de açúcares de nada adiantará se o seu objetivo é perder peso.

 

Pare de comer

Frituras, refrigerante, doces e embutidos são grandes sabotadores da sua dieta, mantenha-se longe deles. Prefira carnes magras e leite desnatado. Para temperar, substitua os condimentos prontos e o sal por ervas, assim você reduz o sódio da dieta e evita a sensação de inchaço.

  

Coma frutas

Se você é do tipo que passa longe de comer frutas mude esse hábito já! Além de serem cheias de vitaminas, elas têm alto teor de fibras e ajudam na digestão, o que facilita a perda de peso. Coma pelo menos três vezes ao dia.


Frutas em vasilha.

 

 

Exercício físico

Não se iluda, você não irá conseguir bons resultados se não se mexer. Praticar alguma atividade física é essencial para perder peso e faz bem à saúde. Procure a que melhor se adeque aos seus gostos.


Exercício

 

Consulte um profissional

Deixe nos planos consultar um nutricionista antes de começar qualquer dieta, pois somente um profissional capacitado pode orientar você corretamente. Não confie cegamente nas dietas que encontrar pela internet.

 

Deixe a neura de lado

Estar no peso ideal, com a boa forma que sempre sonhou, é muito bom, mas o mais importante é se sentir bem consigo mesmo. Se você está feliz com seu corpo atualmente, é isso que importa.