DICAS E
IDEIAS




Ideias para substituir e inovar no buquê

A origem do buquê de noiva vem da antiga Grécia, originária do mito de Himeneu, deus grego do casamento que, de acordo com a lenda, recomendava que todos os casamentos tivessem um arranjo de flores ou ervas presente, com o intuito de afastar os maus espíritos.

Atualmente, esse simbolismo não é tão representativo e algumas noivas substituem o buquê por outros itens, ou inovam na hora de jogá-lo às solteiras da festa. Mas algo que não mudou é a disputa muito divertida na hora de agarrar, seja qual for o objeto escolhido. Veja, a seguir, algumas sugestões para animar o seu casamento:


Casamento: Thais e Otavio

Foto: Quem pega o buquê sempre erradia felicidade. Casamento: Thais e Otavio 


Buquê sapo

A ideia é trocar o arranjo de flores por um sapinho de pelúcia, que tem o significado de trazer o príncipe da sortuda que agarrá-lo. O ponto positivo de usar a pelúcia é que, diferentemente dos buquês de flores naturais, ela tem duração indeterminada e pode ser conservada como lembrança por muito tempo.

 

Buquê Santo Antônio

Às devotas do santo casamenteiro, nada melhor do que homenageá-lo neste dia, e ajudar as amigas a botarem o pé no altar também! Muitas noivas estão substituindo o tradicional buquê por bonequinhos do santo.

 

Buquê masculino

Se na sua festa você quer todo mundo animado, esse tipo não pode faltar. O noivo joga aos convidados homens da festa uma bebida, geralmente uísque, mas ela pode variar de acordo com a preferência de cada um.


Foto: Noivo se prepara para jogar o uísque. Casamento: Nayara e Chung. 


Nayara e Chung

Foto: Convidados disputam o presente jogado pelo noivo. Casamento: Nayara e Chung.


Por que apenas um?

Aposte em quantidade e ajude todas as convidadas a ficarem mais próximas de sua cara-metade! O bom dessa opção, é que assim não restará dúvida na escolha da cor do arranjo: ouse na coloração.

 

Foto: Arranjo de flores com cores vivas garante charme e extavagância. Casamento: Martina e Josemar.

 

Martina e Josemar-]

Foto: A disputa para agarrar o buquê sempre anima a festa. Casamento: Martina e Josemar.