DICAS E
IDEIAS




Curiosidades sobre o beijo

 

Ninguém sabe de fato quando ele surgiu, mas as primeiras referências datam de 2.500 a.C. O beijo representa sempre carinho e afeto. Hoje trouxemos algumas curiosidades sobre os significados dos tipos de beijo:

 

Beijo dos esquimós

Esfregam-se os narizes um no outro, da esquerda para a direita. Representa carinho mútuo. Na língua dos esquimós a palavra beijar é sinônimo de cheirar.


Angelita e Hugo

Casamento: Angelita e Hugo/ Foto: Tempo Digital 

 

Beijo na testa

O beijo na testa representa respeito e afeto. Beijar o companheiro desta forma significa reverência a ele, similar ao beijo nas mãos.

 

Debora e Denny

Casamento: Debora e Denny/Foto: Tempo Digital 

 

Beijo no ombro

Um dos beijos com significados mais bonitos, representa que se está pensado sempre no outro e desejando estar por perto do companheiro.

 

Beijo no ombro

Casamento: Karoline e Taiguara/Foto: Tempo Digital

 

Beijo na mão

Beijar a mão da noiva significa extremo respeito e veneração pela amada. Este tipo de beijo garante lindas fotos!

 

Beijo nos olhos

Se os olhos são a janela da alma, é bem dito que este tipo de beijo tem a capacidade de tocar o coração de quem se ama. Seus significados são: ternura, carinho, dedicação e afeto.

 

Beijo na boca

Este não poderia faltar! Marcam desde o primeiro trocado pelo casal até o dado no altar, que significa o selamento do amor para sempre entre os noivos. É um dos maiores gestos de carinho, amor e paixão. Algumas culturas acreditavam que o espírito era compartilhado por meio da respiração, ao dar este tipo de beijo. 

 

Mariana e Alexandre

Casamento: Mariana e Alexandre/Foto: Tempo Digital