DICAS E
IDEIAS




Dia Internacional da Mulher

 O dia de hoje tem um simbolismo único, sendo associado a fatos históricos de mulheres que lutaram por igualdade na sociedade. Elas não queriam ser mais nem queriam ser menos, desejavam ser apenas iguais. Hoje, as mulheres conquistaram e conquistam cada vez mais o seu lugar na sociedade, nas famílias e no mundo, seja como líderes no trabalho, chefes de família, artistas, cantoras ou simplesmente como mulher livre e independente.  

 

Mas se há algo que temos que concordar, é que as mulheres não são iguais. Não, elas não são. E nunca serão. São seres únicos que têm a capacidade de encontrar força na sensibilidade e na sutileza, fisicamente costumam contrastar em tamanho com o mundo, que por vezes pode lhes parecer infinitamente grande. No entanto, não há conquista, não há grande obra ou genialidade que pisa ou já tenha pisado nesta terra que não tenha germinado em uma mulher.

Há mulheres que são noivas, outras são filhas, outros milhares delas são mães, algumas são pai e também mãe, são adolescentes, são exigentes, algumas são gêmeas, outras têm almas gêmeas. Algumas inspiram a construção de palácios, castelos, obras de magnitude única. Outras delas constroem. Constroem famílias, carreiras, países, constroem o que quiserem!


Mulheres

 

Hoje, a mulher pode ser e fazer o que quiser, pode gostar de azul ou de rosa. Ainda que alguns não gostem disso, ainda que soe desafiador, elas são e, com toda certeza, continuarão sendo cada dia mais. E não há maior desafio do que ser o que se quer.

Se o dia de hoje representa cada mulher deste mundo é porque todas foram e estão sendo o que querem ser. Hoje, sinto dizer, não desejaremos um feliz Dia da Mulher, mas sim que todo dia seja o Dia da MULHER.