DICAS E
IDEIAS




Celebração reservada

A comemoração é ideal para quem quer fazer um evento apenas para familiares e amigos mais próximos e se bem planejada não fica devendo nada para os tradicionais casamentos baladas. Geralmente é realizado de manhã ou no fim da tarde e se encaixa muito bem para quem deseja fazer uma festa no meio da semana.

Como organizar

Uma opção inteligente é contratar um Buffet, você não precisa escolher pelo salão de festa mais espaçoso da casa, porque aliás, poucos convidados em um espaço muito grande, pode passar a sensação de festa vazia.

É importante lembrar que como a festa é pequena e para poucos convidados, os noivos não devem demorar para entrar na festa caso façam a cerimônia na igreja.

Neste caso a escolha de um Buffet com área externa pode ser uma boa pedida e possibilita que a cerimônia seja realizada no próprio Buffet com um grande ar de elegância. Contratar um pequeno grupo de músicos para fazer o som ambiente é uma dica importante e trará muito mais emoção ao dia.   

Estruturando os ambientes

O ideal é organizar uma ou duas salas lounge no espaço disponível, podendo ser uma delas em ambiente aberto para dar um clima descontraído à festa. Ambas podem ser estruturadas com alguns pufes e mesinhas para os convidados descansarem os pratos.

Por que em um buffet?

A maior vantagem de fazer a festa em um Buffet é poder contar com o serviço de atendimento da casa, assim o casal evita imprevistos e tem menos dor de cabeça do que se escolhesse fazer a festa por conta em casa.

Diferente dos casamentos com muitos convidados, o menu pode ser pensado da melhor forma possível sem se preocupar com gastos exagerados, garantindo os melhores pratos da casa.

Separamos algumas fotos dos espaços do Buffet Colonial para te inspirar, confira no topo da página!