DICAS E
IDEIAS




4 dicas essenciais para quem vai casar no final do ano

Quem vai casar ainda este ano, nesta época, provavelmente já pensou em tudo, porém aqueles que ainda estão escolhendo a data do casório, o período parece atrativo geralmente, por coincidir com as férias do trabalho e com um clima mais quente. Separamos algumas dicas essenciais para quem deseja fazer a festa nos últimos meses do ano, ou no início do novo:

 

Planeje a estada dos convidados de outras cidades

Com o fim do ano algumas passagens áreas podem esgotar devido à grande demanda de passageiros. Oriente todos os convidados a comprarem as passagens antecipadamente, bem como, providenciar as reservas em hotel, caso seja preciso.

 

Reserve um tempo para os preparativos

Apesar do período coincidir com as férias das empresas, algumas profissões ou negócios necessitam de mais mão-de-obra no final do ano. Se a empresa for sua e o ramo for vendas, o final do ano, com quase toda certeza, será uma época atribulada e você precisará dividir atenção entre trabalho e preparativos. O melhor é se organizar para ter ao menos alguns dias livres antes do casamento. 

 

Contrate com antecedência os fornecedores

É uma dica válida para quem vai casar em qualquer época do ano, mas para quem escolheu o final do ano é ainda mais importante, pois no período, a demanda de casamentos pode ser um pouco maior em relação aos outros meses.  É aconselhável fechar com todos os fornecedores antecipadamente para não se ver em apuros.

 

Tenha um fundo de reserva

Muitos casais contam com o décimo terceiro para quitar dívidas no final do ano, ou até mesmo para fazer o pagamento da festa ou parte dela, porém no período costuma-se gastar mais com compras e é recomendado ter um fundo de reserva guardado para imprevistos. Se possível deixe o décimo terceiro livre para isso.