BUSINESS




Como agir na festa da empresa

Com o final do ano chegando, muitas empresas optam por realizar festas corporativas, mas como se portar nesse tipo de ambiente? Muita gente fica na dúvida sobre como agir, se deve beber ou não. Separamos algumas dicas que você deve seguir ao frequentar uma festa corporativa.

 

Vá à festa

É ideal que o funcionário compareça à festa, mesmo que a timidez, ou a falta de entrosamento com os colegas de trabalho seja um empecilho. Mas caso algum imprevisto aconteça, e no dia não se possa ir, é preciso explicar aos organizadores o motivo de sua ausência. Isso ajuda a mostrar que você gosta e está preocupado com a empresa.

 

Não exagere na bebida

Beber demais ou apenas ficar um pouco mais alegre pode manchar a sua imagem no ambiente corporativo. Se você não está acostumado a consumir bebidas alcoólicas é melhor não arriscar.

 

Devo levar um acompanhante?

Tudo vai de acordo com a cultura da empresa. Algumas não abrem nem essa possibilidade. Mas caso a sua abra, observe se os outros funcionários também têm o hábito de levar alguém junto com eles para a confraternização.

Caso opte por ir com um acompanhante tenha certeza de que ele está indo de boa vontade e que é uma pessoa sociável, pois, de outro modo, você pode passar por situações embaraçosas.

 

Cuidado com a escolha da roupa

Esta dica vale tanto para homens, quanto para mulheres: lembre-se sempre que a festa pode não ser na empresa, mas o ambiente ainda é o empresarial. Se o evento exigir traje formal se adeque; caso a vestimenta seja casual, prefira roupas não chamativas e com comprimento adequado à ocasião.