BUSINESS




Ideias e tendências para o seu evento corporativo

Mais do que uma reunião ou confraternização, os eventos corporativos marcam presença no mundo empresarial. Investir neles é essencial tanto para a imagem interna como a externa de sua empresa, mas independente do que escolher, não deixe de pensar em seus colaboradores.

Seja criativo

Glamour e classe são essenciais a todo evento, mas a criatividade é mais importante do que um evento somente luxuoso. Espalhe as marcas e cores de sua empresa por todo o salão, seja criativo para dispor as mensagens que quer passar, sejam elas sobre metas ou somente o slogan da empresa. 

Eventos diurnos são ótimos para uma reunião e troca de ideias entre sócios e colaboradores, a escolha pelo estilo brunch (breakfast e almoço na mesma refeição) é perfeita para essas ocasiões.

Valorize os detalhes

Identidade visual é muito importante em um evento corporativo, de nada adiantará fazer um evento em que sua empresa não será lembrada, invista nos detalhes e ouse na decoração.

Uma grande tendência são as festas temáticas, trabalhe um tema e ligue-o à identidade de sua empresa. Os temas podem ser diversos e interativos, como um casino na festa ou uma decoração temática de outro país para dar um clima cool à festa.

Confraternização de final de ano

Se o intuito for fazer uma confraternização ao fim do ano para os colaboradores e sócios, não deixe de ouvir a opinião dos funcionários sobre o tipo de música que mais gostam, ou até mesmo o tipo de comida. É claro que não é possível agradar a todos, mas caso você esteja começando agora a investir neste tipo de evento, uma pesquisa breve com os colaboradores pode ajudar a não errar na escolha.

Neste tipo de evento, no estilo “balada”, é comum levar uma banda ou um grupo musical para se apresentar, o que com certeza garante muita animação para a festa. 

Apesar da escolha da gastronomia ser bem ampla, o tipo que não pode faltar é o Finger Food, perfeito para comer enquanto o convidado caminha pelo salão ou assiste a apresentação das atrações, sem que seja necessário estar sentado à mesa.